Veja o que fazer em Gramado de graça e aproveite a cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rua Torta em Gramado

(Imagem: Divulgação/Gramado Inesquecível)

Se você está planejando uma viagem para a Serra Gaúcha, vale a pena saber o que fazer em Gramado de graça.

Apesar de contar com estabelecimentos comerciais, restaurantes e bares incríveis, a cidade também tem muitas programações com as quais você e a sua família não precisam gastar um centavo.

Seja para conhecer as paisagens exuberantes da região ou visitar os pontos turísticos mais conhecidos, um bom passeio não precisa incluir muitos gastos.

Por isso, preparamos um guia com dicas do que fazer em Gramado de graça, para que você possa aproveitar ao máximo a sua estadia. Confira!

Descubra o que fazer em Gramado de graça

A cidade é conhecida por muitos atributos e, para conhecer vários deles, você não precisa usar o orçamento do seu passeio.

Aqui vão nossas dicas do que fazer em Gramado de graça, para conhecer tudo que o local tem a oferecer:

Visite o Lago Negro

Nossa primeira recomendação é o famoso Lago Negro, o local perfeito para quem quer conhecer melhor a paisagem da cidade e aproveitar o contato direto com a natureza.

As águas profundas e escuras do lago são contornadas pelo verde exuberante da vegetação, além das cores das hortênsias, que são características dessa região.

O passeio é excelente para quem gosta de estar próximo da natureza, caminhar ao ar livre e apreciar um lindo cenário.

Tire fotos na Rua Torta

As curvas da Rua Torta fazem desse local um ponto turístico muito conhecido, que pode ser visitado sem custo nenhum.

O projeto da estrada foi inspirado em uma famosa rua de San Francisco, nos Estados Unidos, e criou um ótimo cenário para tirar fotos e registrar a sua visita a Gramado.

Aproveite a paisagem do Mirante do Belvedere

Com seus impressionantes 800 metros de altitude, o Mirante do Belvedere oferece uma visão privilegiada do Vale do Quilombo.

O local é ótimo para um passeio tranquilo e se torna ainda mais inesquecível ao pôr do sol, quando os visitantes podem assistir ao fim do dia diretamente desse local incrível, que proporciona uma visão sem igual.

Exercite a calma e tranquilidade no Templo Budista Khadro Ling

Em Três Coroas, município que fica próximo de Gramado, você pode viver uma experiência única no Templo Budista Khadro Ling.

O local foi projetado com base na arquitetura oriental e proporciona uma sensação de paz e harmonia extrema, com um ambiente silencioso e muito agradável.

Esse é o primeiro templo budista tibetano do Brasil e, se você visitar o templo em uma manhã de domingo, poderá participar de uma sessão de meditação gratuita no gramado do local.

Faça um passeio noturno na Rua Coberta

Por outro lado, se você quer saber o que fazer em Gramado de graça para aproveitar as noites da cidade, a Rua Coberta é uma ótima opção.

Apesar dos deliciosos restaurantes e bares que ficam no local, é a própria rua que chama a atenção dos visitantes, com seu teto translúcido que cobre todo o trajeto da Avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi.

À noite, o espaço fica iluminado e se torna um ambiente mágico para um passeio super especial no centro da cidade.

E claro, conheça o Pórtico de Gramado

Os pórticos sinalizam a entrada na cidade de Gramado e são pontos turísticos bastante conhecidos, por marcarem a chegada dos visitantes à região.

Existem alguns deles, mas o mais tradicional é o Pórtico Via Nova Petrópolis, construído em 1973, em estilo bávaro.

Por isso, mesmo que você chegue à cidade por outro acesso, vale a pena ir até lá conhecer esse ponto turístico que é bastante famoso.

Gostou das dicas do que fazer em Gramado de graça? Para criar um roteiro ainda mais completo, confira também o nosso post sobre o que fazer na cidade com chuva e aproveite o seu passeio ao máximo!